Você está aqui: Página Inicial / Câmara de Florânia segue regras de cuidado com a saúde e realiza sessão que tratou sobre enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

Câmara de Florânia segue regras de cuidado com a saúde e realiza sessão que tratou sobre enfrentamento a pandemia do Coronavírus.

por adm publicado 07/04/2020 13h20, última modificação 07/04/2020 13h23

A Câmara de Florânia foi uma das primeiras no estado do RN a tomar as devidas precauções no combate ao Coronavírus. No dia 18 de março do ano de 2020, o presidente do Legislativo Municipal SaintClay Alcântara (Galo de Florânia), tornou público uma série de medidas como por exemplo, restringir a presença de público nas sessões, expediente interno na secretaria da câmara, suspender a confecção de RG, bem como manter na câmara o regime de cuidados repassados pelo Ministério da Saúde.

 

Nesta terça feira (07) de abril, a sessão aconteceu seguindo todos os cuidados necessários a preservação da saúde dos vereadores, e funcionários da câmara. A sessão aconteceu sem acesso do público as dependências da câmara, todos os vereadores utilizaram máscaras de proteção , foi disponibilizado álcool em gel 70 e não houve aglomeração.

 

A realização da sessão com segurança trouxe um resultado benéfico a população onde uma série de requerimentos foi apresentada no sentido do combater mais forte o Coronavírus e outras doenças na cidade de Florânia.

 

Confira:

 

Requerimento nº 013/20 – solicita da Secretária de Saúde, ações voltadas para a divulgação e realização das campanhas de prevenção e conscientização de doenças e outros temas no mês de Abril. Do vereador Lucas Henrique.

 

Requerimento nº 015/20 – requer da Secretária de Saúde, diversas providências para evitar a disseminação do Covid-19 no Município de Florânia.

 

Requerimento nº 016/20 – solicita a elaboração de cronograma pela Secretaria de Agricultura, especificando dia e horário e respeitando-se também a recomendação de distanciamento social da OMS e a fiscalização da Vigilância Sanitária, para que os pequenos produtores comercializem suas mercadorias em locais abertos e previamente divulgados nas mídias sociais, limitando-se o número de bancas e compradores no mesmo espaço enquanto durar a pandemia do Covid-19 em nosso país.

 

Requerimento nº 017/20 Requer da Secretária de Assistência Social, envio de relatório especificando como será distribuída a ajuda financeira referente a 1ª (primeira) parcela destinada pelo Governo Estadual a Assistência Social para enfrentamento à pandemia do Covid-19 em nosso município – ambos da vereadora Joelzia Teixeira (Req: 15, 16, e 17), com apoio dos vereadores presentes na sessão, Lucas Henrique, Magnus Lopes, Wilson Dantas, Manoel Pinto, e SaintClay Alcântara.

 

A câmara está atenta quanto aos recursos destinados ao município para serem devidamente voltados as ações ainda mais fortes em combate ao Coronavírus. É preciso que a casa Legislativa esteja realizando seu trabalho voltado a população sobretudo mantento os devidos cuidados para não contrair o vírus, mas vale salientar que em um momento tão delicado como este o Legislativo precisa ser mais que nunca voz do povo na busca pela igualdade social e assistência aos mais carentes.

 

Observe: todos os dias se você acessar o site do Ministério da Saúde por volta das 17 horas, irá se deparar com o Ministro da Saúde Henrique Mandetta, reunido com toda sua equipe e uma série de reporteres dos mais variados meios de comunicação onde realiza coletiva e apresenta os dados da Covid – 19, toda equipe mantem a segurança e sabe que é preciso estar naquele momento presente falando em nome dos brasileiros, com a Câmara de Florânia não seria diferente pois ela representa a ponte entre o cidadão e os seus direitos.

 

Assessoria Comunicação CMF.

 

 

error while rendering plone.comments
Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook   Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 96